segunda-feira, 2 de março de 2009

Laranja Mecânica

Já tem tempo que estou querendo postar algo sobre o "Laranja Mecânica", pra quem não sabe, é um filme muito bom, filme que despertou em mim um grande interesse pelos filmes de Arte, os chamados "Cult".

O Laranja Mecânica(A Clockwork Orange) é um filme do diretor Stanley Kubrick, O filme é uma adaptação de um livro de romance, mostra a vida de um jovem de 15 anos, chamado Alex DeLarge (Malcolm McDowell), cujos gostos variam de música clássica (Beethoven), estupro e ultraviolência. Ele é o líder de uma gang de arruaceiros, aos quais se refere como droogs.

Alex leva seus droogs a invadir uma casa, golpeiam um escritor que vive nela e estupram a sua esposa, enquanto Alex canta Singin' in the Rain. Depois, lida com uma tentativa de golpe de um seus droogs subordinados.(a cena apesar de forte, é linda hehehe)

Posteriormente, Alex é capturado durante um assalto, traído por seus droogs, depois de ser preso, descobre que a vítima do roubo morreu: Alex é um assassino. É condenado a 14 anos de prisão. Depois de ter cumprido dois anos de prisão, ele consegue a liberdade condicional, e se submete ao tratamento "Ludovico", uma terapia experimental de aversão, desenvolvida pelo governo como estratégia para deter o crime na sociedade.


O resto do filme é só vendo mesmo, por que um clássico sempre tem seus detalhes. ai vou ficar aqui anos... :P





.Abraço


ass: Fábio Resende




6 comentários:

Lou disse...

Esse filme é realmente muito bom. Mas, confesso que fiquei deprimida horrores quando assisti...
Beijo

Anônimo disse...

Já li muito sobre o filme, mas nunca tive coragem de assistir.
Preguiça mesmo, rs...
Mas, vou reconsiderar.

Cris... disse...

Confesso: não gosto desse estilo de filme... sou mais aquela aguinha com açúcar, sabe?! hehe

Obrigada pela visita, volte mais vezes.

Beijinhos.

Bruno disse...

Boa! Vou baixar!
Estou vendo uma série de filmes que gosto de chamar de: Filmes que eu absurdamente nunca vi.
O primeiro foi Ghost e o segundo Forrest gump! haha
Abraço!

Mauri Boffil disse...

Eu tb fiquei super deprê quando o vi... Mas eu adoro!

Anônimo disse...

Já vi o Filme e curti mto a onda ado Alex...Sou um fã das imagens do Alex Delarge,é pena k na net existam poucas imagens e desenhos k é o k mais curto ....Sabes onde posso encontrar desenhos do Alex na net ???

carlos.costa@csantosvp.pt