terça-feira, 24 de março de 2009

Pedro Almodóvar ou apenas Almodóvar...

Sempre falo de filmes aqui, mais nunca falei sobre sobre diretores que eu gosto, na verdade tem um que eu gosto mais, pois seus filmes são feitos mesmo pra impressionar , ao meu ver, lógico.
Ele é Almodóvar, Pedro Almodóvar, como você quiser chamar...nunca pôde estudar cinema, pois nem ele nem sua família tinham dinheiro para pagar seus estudos. Antes de dirigir filmes foi funcionário da companhia telefônica estatal, fez banda desenhada, cantor de uma banda de rock, da qual participava travestido. Foi o primeiro espanhol a ser indicado ao Óscar de melhor diretor. Homossexual assumido, seus filmes trazem a temática da sexualidade abordada de maneira sublime.
Vi só alguns filmes dele, pois nas locadoras q eu procuro sempre tem poucas opções...
aqui vai alguns filmes que ele já fez...



Los Abrazos Rotos

Volver

Má Educação


Fale com Ela


Tudo Sobre Minha Mãe

Carne Trêmula

Flor do meu Segredo,



Kika


De Salto Alto


Ata-me!


Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos

Lei do Desejo,



Matador

Que Fiz Eu Para Merecer Isto?

Maus Hábitos



Labirinto de Paixões

Pepi, Luci, Bom y otras chicas del montón

Sabia q ele fez uma atuação naquele filme da Madonna? "Na Cama com Madonna"...!
Sem falar q a maioria dos filmes que ele dirigiu, ele mesmo escreveu o roteiro... chic ne?


Bom, esse é Almodóvar...





Abraço!

ass: Fábio Resende

7 comentários:

Mônica disse...

Hello!

Bem, da lista de filmes que vc apresentou, lembro de ter assistido apenas Ata-me (há séculos) e Má Educação, que é um filme excelente! Realmente, ele choca com seus filmes.

Bjs

Anônimo disse...

Eu não tenho nada a reclamar de Almodóvar,nem dos filmes que em sua maioria são excelentes. Mas, Carne trêmula, cá entre nós, foi o pior filme dele que eu já vi. Um roteiro horível, e ele fugiu um pouco do que costuma fazer. Mas, this is my opinion!
beiiijo migo =)

Mauri Boffil disse...

Eu ADORO mulheres a beira de um ataque de nervos!!!

Anônimo disse...

Discordo totalmente da Nina. Se tem um filme dele que é bom, é Carne Trêmula. Almodovar é mesmo conhecido por fugir da realidade e usar os roteiros desconexos pra passar uma mensagem. Penso nele como um vanguardista a la Dalí nas artes plásticas.

Se tem filmes ruins dele, com certeza no topo da lista estão A lei do desejo e volver...Bom, mas por serem da década perdida, dá pra perdoar.

Anônimo disse...

Ops, correção...volver é bom. Quis falar do El Matador...

Mônica disse...

Ehehehehe. A cena da carruagem é engraçada mesmo, mas a da delegacia é o máximo!

O cara tentando corromper o delegado pra tirar Vani de lá e ela fazendo discurso petista! ahahahahaha

Bjs

Roberto Simões disse...

Descobri seu blog agora, quando buscava por Almodóvar. É o realizador do mês lá no CINEROAD - A Estrada do Cinema.

Passa por lá!

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema